sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Como funciona: A Cinart - Centro Integrado de Comunicação, Arte, Cultura e Entretenimento.

Como funciona:

A CINART - Centro Integrado de Comunicação, Arte, Cultura e Entretenimento, é projeto de grande amplitude em seu contesto de funcionamento de organização de trabalho, com uma abragência e flexibilidade muita boa, trazendo à área, um novo conceito de trabalho.


Argumento:

As formas de trabalho, com a qual a Cinart se situa, são variadas, que se divedem em modelos de trabalhos que estão sempre ligados e interligados uns aos outros, podendo ser formada uma rede em massa dor profissionais físico e jurídicos, projetos, trabalhos, público e afins da área de maneira em que todos se beneficiem com suas necessidades profissionais de apreciação cultural e diverão (entretenimento), sem que hajam possíveis transtornos, como adversividades de opinião, financeira, localização, colaboração, dentre outros...


Sistema de organização:

A Cinart se baseia no sistema de organização de equipes de trabalhos, das pirâmides de corpo, que as empresas estão adotando cada vez mais, pela eficaz dinâmica, objetividade e flexibilidade em que isso proporciona. (Tirando os péssimos exemplos de administração e jogo sujo de algumas poucas, como nas que foram responsáveis pela crise financeira mundial de 2008 e 2009).

O conceito de pirâmide se baseiam em degraus hierárquico, em que o presidente da instituição à qual o projeto está incubado, se situa, permanecendo no 1° degrau;

Abaixo, no 2° degrau, se situam os fundadores e responsáveis pela produção e direção da Cinart (Eduardo Rocha, Guilherme Franciulli e Guilherme Marcondes);

Abaixo, no 3° degrau, se situam as delegações, em que profissionais direcionados aos segmentos específico da área, são responsáveis;

Abaixo, no 4° degrau, estão os profissionais que estabelecem a idealização, concepção e prática dos projetos de trabalho realizados em nome da Cinart, como centro de apoio, parceria e/ou integridade total do mesmo;

Abaixo, no 5° degrau, se situam os profissionais terceiros da área (técnicos, freelancers contratados e qualquer pessoa profissional contratada à fins diretos ou indiretos em qualquer/is trabalho/s).

E no 6° degrau, situam-se pessoas físicas ou jurídicas, que têem em comum, o gosto, paixão ou apreciação pela área (Seja por um trabalho e/ou profissional, ou pela área em si).




Degraus:

degrau:

O presidente da instituição, se responsabiliza pelo recebimento do patrocínio quaisquer, que é depositado na conta bancária jurídica da instituição, aprovada pelos orgãos das secretarias competentes e pelo Ministério da Justiça; para que a verba instituída, seja repassada aos responsáveis pelo projeto de trabalho em que esses (associados) estejam incubidos, para que o mesmo possa ser colocado em prática financeira.

Após a conclusão do trabalho, o responsável/is pelo mesmo, são também os responsáveis por apresentar a prestação de contas e o repasse do percentual ou quantia do lucro líquido do trabalho, diretamente para a Instituição, em que o presidente da mesma, fará o repasse do respaudo financeiro do trabalho, ao projeto (trabalho) social em que o mesmo determinar ser mais necessário caso o/s responsável/is pelo trabalho optarem por não querer, caso contrário, o/s responsável/is pelo trabalho poderão decidir para qual projeto (trabalho) social, o respaudo financeiro deve ser encaminhado.


degrau:

Os fundadores e responsáveis pela direção e produção geral da Cinart, são incubidos de administrar e supervisionar tudo o que ocorre na Cinart como um todo, através das delegações ou por si só, dependendo da necessidade em que o/s projeto/s de trabalho/s ou trabalho/s se encontram.

São responsáveis pela seleção, admissão e exclusão de todos os que se tornam associados da Cinart e pela condução de todos os associados da Cinart, no cumprimento do respeito, ordem, regras, posição, ética e regimento do estatuto da mesma e do estatuto da instituição social em que a Cinart está incubada.

Nada que situa-se nos parêmetros de ação de trabalho da Cinart, pode ser modificado de qualquer forma, sem a aprovação direta dos fundadores ou indireta (Dos delegados/a) da mesma, dependendo do grau de urgência e impacto que a modificação pode causar na mesma.


degrau:

As delegações são as ocupações concebidas aos profissionais da área convidados pelos membros fundadores da Cinart, que são responsáveis por todas as ocorrências, em todos os aspectos, que se situam nas dependências da função (delegação) em que o/a mesmo/a profissional está.

6 delegações, supervisionam e/ou administram os projetos de trabalho e trabalhos da Cinart.
Sendo:

Delegação de Audiovisual -
Todos os tipos de trabalhos que conceituam fotomovimento.

Delegação de Artes-cênicas -
Todos os tipos de trabalhos, de expressão e manifesto cênico.

Delegação de Comunicação-Social -
Apresentações, eventos, feiras, palestras, congressos, cursos oficinas, workshoppings.

Delegação de Música -
Todos os tipos de trabalhos relacionados à sonorização.

Delegação de Letras -
Todos os tipos de trabalhos relacionado à escrita e leitura.

Delegação de Artes-Visuais -
Todos os tipo de trabalhos que conceituam imagem estática.


Obs: Cursos oficinas e workshoppings em segmentos da área diferenciados, são responsabilidade do trabalho de administração e supervisão conjunta da delegação de comunicação-social, com a delegação à qual o trabalho se direciona (segmento da área).


degrau:

São todos os profissionais físicos ou jurídicos associados responsáveis pela idealização, concepção, prática, difusão, divulgação, promoção e prestação de contas do/s trabalho/s à Cinart.

São profissionais que se estabelecem como produtores autônomos, produtores empresariais (Empresas de produção e difulgação de comunicação, arte, cultura e entretenimento, produtoras, estúdios, agências...), co-produtores gerais (Juntamente da Cinart), produtores associados (Juntamente da Cinart) ou co-produtores associados (Juntamente da Cinart).

Podendo haver parcerias e/ou apoio em qualquer ou todos os aspectos, em que haja o objetivo em comum concordado por ambas as partes.


degrau:

São todos os que trabalham diretamente e/ou indiretamente na área, não importando qual/is segmento/s de atuação do/a profissional, como contratados como terceiros.


degrau:

São todos os que compartilham o gosto, paixão ou apreciação por qualquer coisa que lhe chame a atenção, que conceitue em comunicação, arte, cultura e/ou entretenimento; podendo ser pessoas físicas e jurídicas.




Sistema de trabalho.

Como ser um associado:

Os interessados em se associar na Cinart, devem entrar em contato com a delegação relacionada com o segmento profissional pelo qual a pessoa segue ou quer seguir, na área. O(a) profissional responsável pela delegação, avaliará o currículo da mesma ((Como comprovação de que a pessoa trabalha direta ou indiretamente, realiza ou já realizou algum trabalho na área) Podendo ser aceito ou recusado) e o encaminhará ao diretor da Cinart, que enviará à instituição social em que a Cinart está incubada, entregando à pessoa interessada, o papel de preenchimento que permitirá sua associação na mesma, e consequentemente em seguida, irá preencher o papel inclusão da Cinart.

Qualquer um que trabalhe direta ou indiretamente na área, pode se associar, sem quaisquer tipos de distinção (Idade, sexo, cor, religião, cultura...).





Ass. Guilherme Fraciulli

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo nosso Site, ficou muito legal mesmo, só temos que colocar agora alguns de nossos trabalhos, como os filmes que fizemos juntos.

abraços a todos

Yatta disse...

http://www.megaupload.com/?d=KOKIP2KP

Postar um comentário

Porta Curtas - Curta do Mês