quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sistema de troca de apoio (permuta)

O funcionamento do sistema de permuta (troca) da Cinart para com os associados em geral, funciona de maneira simples, abrangente, dinâmica e objetiva.


Como está explicado nos detalhes necessários, para a compreensão do funcionamento da política interna e sobre parte as regras dos estatutos da Cinart e da instituição social em que a Cinart está incubada, de maneira que todos entendam; nesse tópico (item) é explicado de forma com que todos entendam:


1. - A CINART funciona de maneira resumida, em uma integração associada de profissionais com seus trabalhos na área de comunicação e arte, que faz com todos estejam ligados uns aos outros, formando uma rede de colaborativa (de aúxilio e cooperação conjunta), mas de uma forma em que todos saem ganhando, tanto financeiramente como publicitariamente, ligados diretamente na CINART.

Como a figura 1 abaixo mostra:


2. -
Suponhando-se: Que a apresentação da peça teatral musical, realizará uma de suas apresentações em questão de algumas horas; porém um dos instrumentos musicais não poderá ser usado, por ter quebrado e um dos microfones, por ter apresentado algum defeito, que impossibilite seu funcionamento.

3. - A equipe de produção da peça, contacta a CINART no mesmo momento em que o problema constatado não é solucionado conforme o tempo e condições que a produção necessite, explicando o que ocorreu, para a delegação do núcleo responsável pela apresentação cênica (Delegação do núcleo de Artes-Cênicas), ou diretamente com a direção ou produção geral da CINART, caso os mesmo encontran-se disponíveis no momento.

4. - Após a ocorrência do fato, a direção ou produção geral da CINART, pedirá à pessoa profissinal responsável pela delegação de Artes-Cênicas, que procure dentre os associados da CINART, algum profissional ou equipe, que esteja/m na realização de algum trabalho, que atenda as necessidades de que a equipe de produção necessite, para que a apresentação da peça musical ocorra. Ou, sendo a própria direção e produção geral da CINART, à procurar dentre os associados.

5. - São verificados profissionais (Individualmente ou em equipe). Após a verificação, é encontrada uma equipe de produção que atende à tais necessidades. Sendo uma equipe de produção de apresentação musical de uma cantora de MPB ou uma Banda de rock (Não importando qual gênero musical seja). A equipe é contactada pela CINART, que explica a situação ocorrida, e em caráter emergencial, é solicitado o empréstimo de um instrumento musical que não está sendo usado pelo artista instrumentista acompanhante da cantora (Sendo equipamento reserva) e um microfone que esteja sob as mesmas condições de uso (estagnado, como reserva), que o intrumento. E o instrumento e o microfone solicitados à empréstimo para uso da peça, são confirmados em 1ª estância pela equipe de produção da artista musicista.

Como a figura 2 abaixo mostra:


6. - A direção, produção geral ou delegação do núcleo responsável pelo trabalho da CINART, pede ao responsável pela produção das apresentações musicais da cantora, que algum profissional da equipe, se mantenha em prontidão para receber o profissinal responsável pela CINART.

7. - Após a confirmação de que o empréstimo é feito, um profissional da CINART encarregado, é responsável por ir ao local em que uma das apresentações da cantora, será feita, ou está/ão ocorrendo. Ao chegar no local, o profissional responsável da CINART, verifica todas as condições de uso dos equipamentos juntamento com o responsável da equipe de produção musical, por aguarda-lo e após o teste realizado, o responsável da CINART por resguardar os equipamentos para o empréstimo, os encaminham até o local em que a peça irá se realizar.

Como a figura 3 abaixo mostra:



Obs 1: Leia o item 'Condições e responsabilidade de transporte' para completa compreensão da segurança e confiabilidade, que a CINART possue.

8. - Porém no mesmo dia, ocorre a gravação da filmagem do DVD da cantora, e um dos câmeras contratados não compareceu com o equipamento (câmera, chip, bateria, cabos e microfone); então o mesmo processo decorrente anteriormente, é colocado em prática, visto que uma equipe de produção cinematográfica, que está no meio de um processo de produção de filmagem de um filme (Não importando o tipo de produção), é encontrada e contactada. Constata-se que a mesma esteja com um o kit de equipamento de filmagem (câmera, chip, bateria, cabos e microfone), que não esteja usando e tendo a afirmação da mesma, que tal equipamento (Para uso do Making of ou não) não será usado nesse dia, fazendo com que o profissional operador do mesmo, fique ocioso no set de filmagem.

9. - O mesmo processo de solicitação de emprétimo do equipamento e da mão de obra do operador de câmera é feito, ocorrendo o mesmo processo que da peça para com a Cinart e apresentação musical e peça novamente.

Como as figuras 4 e 5 abaixo mostram:


10. -
Sendo que o mesmo acontece com a produção do filme, que necessita de uma peça de figurino para um dos atores, em que a apresentação da peça teatral musical não usará. Todo o processo desde a procura à solicitação do emprétimo, é feita, da mesma forma como foram feitos inicialmente entre a apresentação da peça teatral musical para com a apresentação (show) musical da cantora de MPB, e da apresentação (show) musical de cantora de MPB para com a produção do filme.

Como as figuras 6 e 7 abaixo mostram:


11. -
Após o uso dos empréstimo (equipamentos e mão de obra (operador de câmera)), no dia em que as apresentações necessitavam, o processo de devolução é realizado para com as três equipes. Após o feito, as três deverão realizar na próxima/s apresentação/ões, a propaganda que reconhece a ajuda do suporte do emprétimo, que cada equipe deu à outra, beneficiando as três. Como? É a pergunta de muitos, senão da maioria. Os trabalhos terão um prazo X de tempo, para constituírem a readaptação da propaganda de agradecimento.

12. - Após o fim da apresentação da cantora de MPB, a mesma deve realizar na propaganda de divulgação (cartazes (pôsters)) ou bânner, o anúncio de agradecimento à equipe responsável pela produção da peça 'Agradecimentos - (Nome do produtor da peça e da produtora responsável pela montagem da mesma)'. Caso a temporada (turnê) de show, esteja no fim, restando mais um ou três dias de apresentações, os agradecimentos devem ser feitos na apresentação dos músicos instrumentistas e/ou vocais no palco, no agradecimento da cantora 'Eu quero agradecer ao produtor (nome do produtor), ao diretor (nome do diretor), e à produtora (nome da produtora responsável pela concepção do trabalho da peça)'.

13. - No filme, o agradecimento pelo apoio dado pela equipe de produção da peça teatral musical, deve constar no fim dos créditos do mesmo, como o mesmo processo de agradecimento profissional é feito 'Agradecimentos..... (nome da cantora, da agente da cantora, e da produtora responsável pela montagem da produção de suas apresentações)'. Caso o trabalho seja de repercurssão através de outras formas de mídia, deve estar constado na forma 'Apoio: (Nome da produtora, cantora e agente)' em que o público visualize.

14. - A peça, necessitará de 1 mês, para que a projeção que ocorre ao início antes da peça, seja modifica, acrescentando-se na mesma 'Agradecimentos - Diretor (nome do diretor), ao produtor (nome do produtor), à produtora (nome da produtora responsável pela concepção do trabalho), ao (nome do operador de câmera) e à equipe de produção do filme/vídeoclipe... (nome do trabalho) pelo apoio'. Caso a temporada (turnê) de show, esteja no fim, esteja no fim, restando mais um ou três dias de apresentações, os agradecimentos devem ser feitos na apresentação dos atores para a platéia, após o término da peça 'Eu quero agradecer ao diretor (nome do diretor), ao produtor (nome do produtor), à produtora (nome da produtora responsável pela concepção do trabalho), ao (nome do operador de câmera) e à equipe de produção do filme/vídeoclipe... (nome do trabalho) pelo apoio'.

Obs: O tempo e tipo de veiculação de propaganda do/s agradecimento/s do/s trabalho/s, ficará a critério do acordo da equipe de direção produção e do trabalho (conteúdo em contrução. Obrigado)

15. - Supervisão geral, acordos e condiçõs gerais de apoio, ler o item: 'Condições e responsabilidade de transporte'.


A rede:

Sendo assim, a Cinart se constitui a partir do exemplo do Sistema de troca de permuta acima, em uma rede colaborativa dentre os profissionais da área, como o desenho abaixo mostra:


Em que todos os profissionais na Cinart, associados, estejam ligados diretamente uns aos outros, formando uma rede através da Cinart, que se extende conforme cresce, tornando a conectividade cada vez mais abrangente, como o 2° desenho abaixo mostra:


Qualquer dúvida, favor entrar em contato:

grupocinart@yahoo.com


Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porta Curtas - Curta do Mês